Conteúdo da Notícia

Comitê Estratégico analisa resultado das metas e execuções de projetos do 1º semestre

Comitê Estratégico analisa resultado das metas e execuções de projetos do 1º semestre

Ouvir: Comitê Estratégico analisa resultado das metas e execuções de projetos do 1º semestre

O Comitê Estratégico do Poder Judiciário realizou, nessa quarta-feira (20/08), a segunda Reunião de Análise da Estratégia. O objetivo foi avaliar o resultado das metas e projetos estratégicos da Justiça cearense, referentes ao primeiro semestre de 2014.

Na ocasião, também foram discutidos os principais pontos da Resolução nº 198/2014, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Estratégia Nacional do Poder Judiciário para 2015-2020. O documento servirá como base para a formulação do Plano Estratégico da Justiça cearense.

O Comitê Estratégico apresentou proposta de execução dos trabalhos para elaboração do Plano estadual, que deverá passar pela aprovação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará. Entre as mudanças em relação ao planejamento anterior estão a definição de indicadores nacionais de medição contínua e a abrangência de seis anos (anteriormente era de cinco anos). A previsão é que o Plano seja formulado até dezembro deste ano.

Participaram do encontro a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (supervisora do Comitê Estratégico); o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado, João Everardo Matos Biermann; o juiz cooperador do Interior, Marcelo Roseno de Oliveira; o juiz cooperador da Capital, Henrique Jorge Holanda Silveira; a secretária-geral, Chrystianne dos Santos Sobral; a secretária Especial de Planejamento e Gestão, Diana Santos Pontes (coordenadora do Comitê); a secretária judiciária do Tribunal, Maria Carmen de Lima Martins Pinto; e o assessor especial da Presidência, Luis Eduardo de Menezes Lima.

O Comitê se reúne trimestralmente e foi instituído por meio da Resolução n° 13/2011, aprovada pelo Órgão Especial do TJCE. É responsável por acompanhar os processos de formulação e revisão do Plano Estratégico, bem como monitorar a sua respectiva execução.