Conteúdo da Notícia

Palestra sobre Inteligência Artificial no Judiciário será nesta sexta-feira na Esmec

Palestra sobre Inteligência Artificial no Judiciário será nesta sexta-feira na Esmec

Ouvir: Palestra sobre Inteligência Artificial no Judiciário será nesta sexta-feira na Esmec

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) receberá palestra sobre “Inteligência Artificial no Poder Judiciário: Cortes Online e decisões por algoritmos”, com a juíza federal Isabela Rossi Cortes Ferrari. O evento ocorrerá às 14h desta sexta-feira (07/02), na sede da Escola, e será aberto ao público em geral.
A iniciativa tem como objetivo promover discussão sobre o avanço da utilização de tecnologias no Poder Judiciário em razão da velocidade de desenvolvimento dessa área.
A palestrante abordará o Movimento das Cortes Online e o uso de ferramentas Online Dispute Resolution (ODR) para resolução de conflitos. Haverá ainda discussão sobre a utilização de algoritmos nas decisões.
Juíza federal e mestra em Direito Público pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), também atua como pesquisadora e professora de Direito Administrativo do Curso Ênfase e instrutora do Tribunal Regional Federal.
Participantes terão direito a certificado equivalente a 3 h/a, emitido pela Esmec. Interessados deverão realizar inscrição através do formulário eletrônico. A palestra também será transmitida ao vivo na Página da Esmec no Facebook.