Conteúdo da Notícia

Palestra “Diálogos sobre Saúde: Regulação do Acesso à Assistência em Saúde” será nesta sexta-feira

Ouvir: Palestra “Diálogos sobre Saúde: Regulação do Acesso à Assistência em Saúde” será nesta sexta-feira

O Comitê Estadual da Saúde do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), coordenado pela juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão, irá realizar, a partir das 9h, a palestra “Diálogos sobre Saúde: Regulação do Acesso à Assistência em Saúde – Municipal”. O evento, que será transmitido pelo canal do TJCE no Youtube – TJCE Oficial, terá como palestrante a gerente da Célula do Complexo Integrado de Regulação (CECIR), Helena Paula Guerra dos Santos.

A palestra integra o projeto “Diálogos sobre Saúde”, que tem como objetivos promover o debate intersetorial e levar informações atualizadas sobre diversos temas da saúde, sobretudo os que impactam no dia a dia da população.

Palestrante

Formada em Odontologia pela UFC/CE. Mestre em Saúde da Família pela Fiocruz/CE. Especialista em Periodontia pela ABO/CE e em Gestão de Serviços de Saúde Pública pela ESP/CE. Atuou no Projeto Qualisus-Rede do Ministério da Saúde, no Piauí e no Ceará, pela Fiocruz/DF, de 2011 a 2015. É dentista concursada da Estratégia de Saúde da Família da Prefeitura Municipal de Fortaleza desde 2006. Pesquisadora assistente no Projeto Impacto da Atenção Primária à Saúde na Morbimortalidade Materno-Infantil no Brasil pela Fiocruz/BA. Atua na gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza como Gerente da Célula do Complexo Integrado de Regulação (CECIR).