Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do Judiciário realiza audiência em Itapipoca e reúne juízes da 6ª Zona Judiciária

Ouvidoria do Judiciário realiza audiência em Itapipoca e reúne juízes da 6ª Zona Judiciária

Ouvir: Ouvidoria do Judiciário realiza audiência em Itapipoca e reúne juízes da 6ª Zona Judiciária

A Ouvidoria do Poder Judiciário realizou, na manhã desta quinta-feira (10/11), na Comarca de Itapipoca, audiência pública para discutir a participação da população na gestão da Justiça estadual. Os trabalhos foram conduzidos pela juíza Valéria Barroso Carneiro, ouvidora do Fórum Clóvis Beviláqua, que representou no evento o desembargador Francisco Gomes de Moura, ouvidor-geral do Judiciário cearense.
“Essa audiência foi a concretização de um canal de comunicação entre o Judiciário e a sociedade. Além disso, foi um momento importante porque houve a participação efetiva de advogados da região com sugestões e elogios”, avaliou a magistrada. Ela também lembrou “a importância da utilização dos mecanismos de conciliação e mediação para solucionar os conflitos de maneira célere e eficaz”.
Na ocasião, o advogado José Eurian Teixeira Assunção, presidente da Subseção de Itapipoca, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), elogiou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) pela iniciativa em realizar a audiência no município, que fica a 147 km de Fortaleza. Além de magistrados, o encontro contou com a presença de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB-CE, representantes dos poderes Executivo e Legislativo local, da Polícia Civil, e da sociedade civil.
No período da tarde, a juíza esteve reunida com magistrados das unidades judiciárias de Itapipoca e de comarcas vizinhas, que integram a 6ª Zona Judiciária, composta por 17 comarcas: Apuiarés, Caridade, Caucaia, Itapajé, Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luiz do Curu, Trairi, Uruburetama, Umirim, Tejuçuoca, General Sampaio, Tururu e Paramoti. O objetivo foi ouvir sugestões para o aperfeiçoamento dos trabalhos da Justiça.