Conteúdo da Notícia

Centro Judiciário de Quixadá facilita resolução de conflitos

Centro Judiciário de Quixadá facilita resolução de conflitos

Ouvir: Centro Judiciário de Quixadá facilita resolução de conflitos

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Quixadá já está em pleno funcionamento. Coordenado pelo juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, o Cejusc realiza audiências pré-processuais de conciliação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Fórum Desembargador Avelar Rocha.
Antes de ingressar com processo judicial objetivando resolver algum conflito, o interessado pode tentar uma solução rápida e não litigiosa junto ao Centro. Para isso, ele deverá dirigir-se até ao fórum, portando RG e CPF, para que seja agendada uma data de audiência com a outra parte, podendo ser pessoa física ou jurídica.
Podem ser realizadas no Centro Judiciário audiências de conciliação e mediação relacionadas à ações possessórias, de cobrança, de alimentos, divórcio, investigação de paternidade, guarda, do Direito do Consumidor, homologação de acordos, entre outras.
O anexo do Cejusc, localizado no Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica), também já está realizando audiências pré-processuais. A parceria visa ampliar as atividades de mediação e conciliação do Centro Judiciário na cidade.
INSTALAÇÃO
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Quixadá foi instalado em 24 de agosto deste ano, por meio da Portaria nº 11/2016, e começou a funcionar de forma efetiva no dia 21 de setembro, realizando as primeiras audiências de conciliação. Mais informações pelo telefone (88)3412.5300.