Conteúdo da Notícia

Órgão Especial do TJCE aprova promoção e remoção de seis juízes para Capital e Interior

Ouvir: Órgão Especial do TJCE aprova promoção e remoção de seis juízes para Capital e Interior

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou a promoção e remoção de seis magistrados durante sessão desta quinta-feira (09/06), conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Três foram promovidos pelo critério de merecimento, dois pelo critério de antiguidade e um foi removido.

Na Entrância Final, foram promovidos por merecimento a juíza Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão (1ª Vara Cível de Maranguape) para 3ª Vara Criminal de Caucaia; e o juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira (2ª Vara Cível de Crateús) para 1ª Vara do Júri da Capital.

Por antiguidade, foram promovidas a juíza Ana Claudia Gomes de Melo (2ª Vara de São Gonçalo do Amarante) para 3ª Vara de Sucessões de Fortaleza; e Gerana Celly Dantas da Cunha Verissimo (1ª Vara Cível de Limoeiro do Norte) para o 17º Juizado Especial Cível da Capital.

Também foi removido o juiz Ricardo de Araújo Barreto (1º Juizado Auxiliar de Maracanaú) para 5ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza. Já na Entrância Intermediária, houve a promoção da juíza Larissa Affonso Mayer (Vara Única de Bela Cruz) para a 2ª Vara da Comarca de São Benedito.

ENTENDA
Após passar em concurso público, o juiz é empossado em uma comarca de Entrância Inicial (Vara Única), podendo ser promovido para as Entrâncias Intermediária e Final, ao longo da carreira. A remoção é a transferência de um magistrado para outra unidade de mesma Entrância. As comarcas são classificadas, administrativamente, em Entrância Inicial, Intermediária e Final, de acordo com alguns critérios, como o número de processos, quantidade de varas e população.