Conteúdo da Notícia

Órgão Especial aprova remoção de juíza  de Maracanaú para Fortaleza

Órgão Especial aprova remoção de juíza de Maracanaú para Fortaleza

Ouvir: Órgão Especial aprova remoção de juíza de Maracanaú para Fortaleza

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (16/06), pelo critério de merecimento, a remoção da juíza Carla Susiany Alves de Moura, titular da 3ª Vara Cível de Maracanaú, para o cargo de juiz auxiliar de Fortaleza.
O cargo estava vago em decorrência da aposentadoria do juiz Demétrio de Souza Pereira. A remoção da magistrada ocorreu durante sessão ordinária conduzida pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Iracema Vale.
VOTO DE LOUVOR
Por iniciativa do vice-presidente da Instituição, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, o Órgão aprovou voto de louvor para a desembargadora Iracema Vale, pelo êxito do 107º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, ocorrido nos dias 9 e 10 de junho no Ceará. “Realmente, o Encontro foi um sucesso, pois reunimos, durante dois dias, 24 presidentes e três vice-presidentes de tribunais do País e ainda a ministra Cármen Lúcia, futura presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)”, reconheceu Iracema.
PRORROGAÇÃO
O Órgão também prorrogou, por mais 60 dias, a reconvocação do juiz Francisco Carneiro Lima, titular da 4ª Vara de Execuções Fiscais e mais antigo magistrado na lista de antiguidade, para compor a 1ª Câmara Criminal, durante o afastamento, por motivo de licença para tratamento de saúde, do desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.
Já o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, da 4ª Câmara Cível, permanecerá, por mais 60 dias, como integrante do Órgão Especial, em virtude da licença médica do desembargador Gerardo Brígido.
BICENTENÁRIO
A desembargadora Iracema Vale comunicou que o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, presidente da 2ª Câmara Criminal, foi designado para representar o Tribunal na solenidade comemorativa do bicentenário da Comarca do Crato, no próximo dia 1º de julho, às 14h, no Fórum local.
A Comarca, localizada a 527 km da Capital, foi instituída pelo Rei Dom João VI, em 27 de junho de 1816, e é a unidade judiciária do Interior mais antiga da Justiça estadual.