Conteúdo da Notícia

Judiciário estuda implantação de sistema  para realizar leilões por meio eletrônico

Judiciário estuda implantação de sistema para realizar leilões por meio eletrônico

Ouvir: Judiciário estuda implantação de sistema para realizar leilões por meio eletrônico

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, recebeu o secretário Judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Valdir Almeida Filho e o coordenador das Varas Cíveis, juiz Antônio Teixeira de Souza, para tratar sobre leilões judiciais por meio eletrônico. A reunião aconteceu na Diretoria da instituição nessa terça-feira (14/06).
Na ocasião, foi discutida a edição de uma regulamentação que possibilite à Comarca de Fortaleza a realização de leilões judiciais por meio de ferramenta eletrônica, incluindo os bens apreendidos que se encontram atualmente no Depósito Público.
Para o juiz José Maria, a realização de leilões “por meio eletrônico atende ao novo Código de Processo Civil e objetiva dar melhor efetividade à prestação jurisdicional. Além disso, pode dar maior celeridade a vazão dos bens que se encontram no Depósito Público”.
Segundo o assessor Jurídico da Diretoria do Fórum, Luiz Eliésio Silva Junior, o leilão eletrônico é realizado por meio de edital, o que possibilita uma maior visibilidade, dando assim, a chance de pessoas de diferentes regiões do País arrematarem os bens.
Na próxima segunda-feira (20/06), Luiz Eliésio e Valdir Filho irão visitar outros órgãos da Justiça para conhecerem mais da sistemática dos leilões eletrônicos.