Conteúdo da Notícia

Órgão Especial aprova remoção de desembargadores, convoca magistrado e preenche vaga no Colegiado

Ouvir: Órgão Especial aprova remoção de desembargadores, convoca magistrado e preenche vaga no Colegiado

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) convocou, nessa quinta-feira (05/05), o juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina para ocupar a vaga deixada com a recente aposentadoria do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, que atuava na 3ª Câmara Criminal e na Seção Criminal.

Durante a sessão, presidida pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o Colegiado também aprovou a remoção de dois desembargadores: Francisco Darival Beserra Primo, que sai da 2ª Câmara de Direito Privado para 3ª Câmara Criminal; e Everardo Lucena Segundo, da 4ª Câmara de Direito Privado para 2ª Câmara de Direito Privado. Com as remoções, o juiz convocado ocupa vaga na 4ª Câmara de Direito Privado.

Na ocasião, os desembargadores ainda convocaram o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte para compor o Órgão Especial, em vaga também decorrente da aposentadoria do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. O desembargador atendeu aos critérios da antiguidade e de vaga destinada ao Ministério Público do Ceará, por meio do Quinto Constitucional.

TjceTransparente