Conteúdo da Notícia

Oficina Pais e Filhos será realizada nesta quarta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Oficina Pais e Filhos será realizada nesta quarta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Oficina Pais e Filhos será realizada nesta quarta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Fortaleza promove, nesta quarta-feira (29/03), às 14h, no Fórum Clóvis Beviláqua, a Oficina Pais e Filhos destinada a casais envolvidos em ações de divórcio, disputas de guarda, agressões, entre outros conflitos. O objetivo principal é promover a pacificação no âmbito familiar, visando à melhoria dos relacionamentos e o estreitamento dos laços.
As oficinas costumam ocorrer duas vezes por mês, por meio dos processos existentes nas Varas de Família da Capital. Caso o juiz titular da ação perceba algum conflito, os familiares são convidados a participar da oficina, podendo repensar, assim, os relacionamentos com os próprios filhos.
Durante a atividade, eles podem assistir a palestras, vídeos e depoimentos. Os principais tópicos abordados são: “O divórcio – tipo de família”; “Conheça e respeite os direitos do seu filho”; e “Dicas importantes de convívio do pai e da mãe”. Após a participação dos familiares nas atividades, ocorre o prosseguimento do processo.
O evento contará com o apoio de oito voluntários, profissionais e estudantes de psicologia, mediadores e pedagogos, que trabalham com mediação de conflitos familiares, e é estimada a presença de 40 participantes.
O projeto, já implantado em várias cidades brasileiras, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Fortaleza, a realização é feita pelo Cejusc, com apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
ENTENDA O CEJUSC
Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são órgãos do Poder Judiciário responsáveis pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação. Atuam especificamente na solução de conflitos pré-processuais e processuais, além de possuir um setor de cidadania. Os Centros proporcionam um ambiente neutro, no qual os interessados em solucionar um determinado conflito têm a chance de dialogar, negociar e chegar a um acordo satisfatório.
SERVIÇO
Data: 29/03/2017
Horário: 14 horas
Local: Cejusc de Fortaleza – Fórum Clóvis Beviláqua (rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220, bairro Edson Queiroz).