Conteúdo da Notícia

Esmec recebe professora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados

Esmec recebe professora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados

Ouvir: Esmec recebe professora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) recebeu, nesta segunda-feira (27/03), a professora Ana Lourdes Vilela, coordenadora da Sessão de Planejamento e Desenvolvimento de Cursos da Enfam – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. O objetivo da visita foi acompanhar as atividades pedagógicas ligadas ao V Curso de Formação Inicial de Magistrados, que teve início no dia 6 de março e vai até 13 de maio.
O juiz Ângelo Bianco Vetorazzi, coordenador da Esmec, apresentou a professora aos 31 juízes que participam da capacitação. Ana Vilela ficará na Capital cearense durante toda esta semana. Além de acompanhar as aulas, ela vai participar de reuniões com a Assessoria Pedagógica da Esmec e com os juízes formadores, que atuam como professores do V Curso de Formação.
O Curso constitui etapa obrigatória para o vitaliciamento dos magistrados e está credenciado pela Enfam. Tem duração total de 521 horas/aula, das quais 41 foram ministradas em abril de 2016, no Módulo Nacional.