Conteúdo da Notícia

Núcleo de Produtividade Remota inicia os trabalhos no Fórum Clóvis Beviláqua

Núcleo de Produtividade Remota inicia os trabalhos no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Núcleo de Produtividade Remota inicia os trabalhos no Fórum Clóvis Beviláqua

O Núcleo de Produtividade Remota esteve reunido nesta segunda-feira (1º/04), no Fórum Clóvis Beviláqua. O encontro marcou o início dos trabalhos do grupo, que tem como objetivo melhorar a eficiência do Judiciário estadual. A reunião teve a participação de juízes da Comarca de Juazeiro do Norte, por meio de videoconferência.
O Núcleo foi criado em março deste ano pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo. “Estamos motivados para execução desse trabalho que envolve juízes e servidores em um esforço concentrado com o propósito de oferecer à população a melhor prestação jurisdicional”.
A reunião ocorreu no 3º Salão do Júri do Fórum, e teve a participação dos juízes que atuam na primeira fase do Núcleo. Para a diretora da Unidade, juíza Ana Cristina Esmeraldo, a iniciativa “vem somar esforços para melhorar o atendimento ao jurisdicionado, proporcionando mais agilidade aos julgamentos e, consequentemente, reduzir os acervos das unidades.”
Para o juiz Edson Feitosa dos Santos Filho, vice-diretor do Fórum, que coordena as atividades do Núcleo no âmbito da Justiça de 1º Grau, a reunião foi “bastante produtiva”. Ele informou que também ocorrerão encontros setoriais, de acordo com as localidades e as competências dos magistrados. “Já fizemos a primeira reunião com grupo de Caucaia e Maracanaú e, assim, faremos com outros juízes”.
A primeira fase do Núcleo será no período de 1º/04 a 10/05 deste ano. Os magistrados exercerão as atividades sem prejuízo das atribuições originárias. Eles terão o apoio de servidores a serem designados pela Presidência do TJCE. O Núcleo deverá elaborar relatório com a produtividade por unidade e por magistrado, conforme o caso, e a relação dos processos julgados.
Representando o chefe do Poder Judiciário esteve o juiz auxiliar da Presidência, Alexandre Sá. Veja abaixo os juízes designados para os trabalhos.
UNIDADES: 12ª, 14ª, 24ª E 30ª VARAS CÍVEIS DE FORTALEZA
Magistrados designados: Ana Kayrena da Silva Freitas, José Cavalcante Júnior, Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, Maria José Sousa Rosado de Alencar, Mirian Porto Mota Randal Pompeu e Cristiano Rabelo Leitão
UNIDADE: 3ª VARA CÍVEL DE MARACANAÚ
Magistrados designados: Cândice Arruda Vasconcelos, Ricardo de Araújo Barreto, Fernando Antônio Medina de Lucena e Fernando de Souza Vicente
UNIDADES: 1ª E 3ª VARAS CÍVEIS DE CAUCAIA
Magistrados designados: Carlos Eduardo de Oliveira Holanda Júnior, Edison Ponte Bandeira de Melo, Luiz Augusto de Vasconcelos e Francisco Marcello Alves Nobre
UNIDADE: JUIZADO DA MULHER DE JUAZEIRO DO NORTE
Magistradas designadas: Larissa Braga Costa de Oliveira Lima e Alexsandra Lacerda Batista de Brito
UNIDADE: JUIZADO DA MULHER DE FORTALEZA
Magistrados designados: Christianne Braga Magalhães Cabral, Lia Sâmmia de Sousa Moreira, Fabiana Félix da Rocha e Felipe Augusto Rola Pergentino Maia