Conteúdo da Notícia

Núcleo de Métodos Consensuais e Juizados Especiais realizam mutirão em fóruns da Capital

Núcleo de Métodos Consensuais e Juizados Especiais realizam mutirão em fóruns da Capital

Ouvir: Núcleo de Métodos Consensuais e Juizados Especiais realizam mutirão em fóruns da Capital

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) e a Coordenação do Sistema dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Comarca de Fortaleza iniciam, nesta terça-feira (27/08), mutirão de conciliação envolvendo as empresas Oi, Camed, Banco Itaú e TIM. O Núcleo e a Coordenação têm à frente, respectivamente, os desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Paulo Camelo Timbó.

A iniciativa prossegue até o próximo dia 13, nos fóruns das Turmas Recursais e Clóvis Beviláqua. O objetivo é solucionar conflitos de forma pacífica e proporcionar maior agilidade à tramitação dos processos.

Na ocasião, serão realizadas audiências conciliatórias de ações em tramitação nas Unidades dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais na Comarca de Fortaleza e nas Turmas Recursais Professor Dollor Barreira. A maioria dos casos envolve questões de cobrança, indenização por danos morais e materiais.

Foram designados para atuar no mutirão, por meio de portaria assinada pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, os juízes Carlos Henrique Garcia de Oliveira, Ijosiana Cavalcante Serpa e Helga Medved. Também participarão alunos do Curso de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de estudantes do curso de Direito da Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará (Faece) e Faculdade Fortaleza (FaFor).