Conteúdo da Notícia

Presidência do TJCE estende gratificação  para servidores das comarcas do Interior

Presidência do TJCE estende gratificação para servidores das comarcas do Interior

Ouvir: Presidência do TJCE estende gratificação para servidores das comarcas do Interior

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, regulamentou a concessão da Gratificação por Execução de Trabalho Relevante Técnico ou Científico (GTR) aos servidores do Judiciário estadual. Uma das principais medidas é a extensão do benefício aos servidores que prestam assistência aos magistrados nas comarcas do Interior. Os critérios estão estabelecidos na Portaria nº 938/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (26/08).

De acordo com a portaria, a gratificação será paga a servidor efetivo que trabalha diretamente com os juízes, independentemente de entrância. Atualmente, esse benefício é concedido aos que atuam nas Comarcas de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral. Cada vara de Entrância Inicial e Intermediária terá uma GTR, e serão mantidas duas para cada vara de Entrância Final.

Para conseguir a extensão da GTR foi necessário promover ajustes nas concessões existentes, evitando acúmulo de gratificação que beneficiava menor número de servidores, em detrimento da grande maioria que nada percebe.