Conteúdo da Notícia

Juíza Maria Edna Martins participa de  sessão da 1ª Câmara Cível do TJCE

Juíza Maria Edna Martins participa de sessão da 1ª Câmara Cível do TJCE

Ouvir: Juíza Maria Edna Martins participa de sessão da 1ª Câmara Cível do TJCE

A juíza Maria Edna Martins, titular da 6ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, participou, nesta segunda-feira (26/09), da sessão de julgamentos da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A magistrada substitui o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha durante o período de férias – de 26 de agosto a 12 de outubro deste ano.

A convocação da juíza foi aprovada pelo Órgão Especial do TJCE na última quinta-feira (22/08). A magistrada é a mais antiga do 1º Grau, na ordem do quinto constitucional. Ela irá compor as turmas da 1ª Câmara Cível, das Câmaras Cíveis Reunidas, e do Tribunal Pleno.

No período, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque assumirá a Presidência da 1ª Câmara Cível, e o desembargador Rômulo Moreira de Deus passará a presidir as reuniões das Câmaras Cíveis Reunidas.

PERFIL

A juíza Maria Edna Martins ingressou na magistratura cearense em 25 de junho de 1984, como juíza substituta da Comarca de Guaraciaba do Norte. Ela atingiu a vitaliciedade, na mesma Comarca, em junho de 1986.

Em 15 de outubro de 1990, foi promovida, por antiguidade, para a Comarca de Redenção. Pelo mesmo critério, foi promovida, em 20 de dezembro de 1991, para Crato. Em seguida, assumiu a titularidade da 1ª Vara da Comarca de Maranguape. Por merecimento, foi para 6ª Vara de Família de Fortaleza, assumindo as funções em 3 de janeiro de 1994, onde permanece até hoje.