Conteúdo da Notícia

Novo programa da Corregedoria amplia diálogo com Justiça de 1º Grau

Novo programa da Corregedoria amplia diálogo com Justiça de 1º Grau

Ouvir: Novo programa da Corregedoria amplia diálogo com Justiça de 1º Grau

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará lançou, na manhã desta sexta-feira (07/02), o programa “Corregedoria Aberta”, que tem o objetivo de ampliar o diálogo institucional com juízes e servidores por meio de encontros realizados por videoconferência. Na abertura, o corregedor-geral, desembargador Teodoro Santos, conversou com os colaboradores da Justiça direto do auditório do referido Órgão.
O magistrado destacou na ocasião a importância do trabalho conjunto e de uma administração participativa e pedagógica. “Na minha Gestão, o sentido da palavra Corregedoria não se atém apenas à função de apurar. Vai além. O foco é orientar e trocar ideias. Estamos em um Estado Democrático de Direito em que todos devem ter voz.”
No primeiro encontro, foram repassadas orientações sobre a utilização do Sistema de Estatísticas e Informações (SEI). As explicações foram dadas pelo juiz auxiliar da Corregedoria, César Morel. “O SEI é uma ótima ferramenta de gestão e controle de todo o acervo da unidade judiciária”, disse.
Por meio do sistema, são extraídos e divulgados relatórios periódicos com dados referentes à produtividade dos magistrados, que são parametrizados de acordo com indicações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Também participaram os juízes corregedores auxiliares Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Fernando Teles, Gladyson Pontes Filho e Demetrio Saker Neto, além do juiz Fernando Medina (titular do 3º Juizado Auxiliar de Caucaia), a diretora da Corregedoria, Luana Lima de Souza e o gerente de Correição e Apoio às Unidades Judiciárias, Expedito de Oliveira Leite Filho.
ENCONTROS QUINZENAIS
O próximo encontro ocorrerá no dia 19 de fevereiro. A cada reunião um tema relevante do Judiciário é debatido. Também são esclarecidas dúvidas e apresentadas sugestões. Juízes e servidores interessados em participar devem preencher formulário disponibilizado na Intranet do Tribunal de Justiça. Eles podem enviar sugestões de temas para o e-mail: cgj.corregaberta@tjce.jus.br.