Conteúdo da Notícia

Novo Fórum de Uruburetama será inaugurado nesta quinta-feira, dia 26

Ouvir: Novo Fórum de Uruburetama será inaugurado nesta quinta-feira, dia 26

A partir desta quinta-feira (26/01), a população de Uruburetama, a 114 km de Fortaleza, passa a contar com um novo Fórum. O prédio será entregue pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, a partir das 8h30. A chefe do Poder Judiciário estadual também irá instalar a 2ª Vara da Comarca, que dará mais agilidade ao trâmite processual.

“É um espaço amplo, moderno e acessível para dar mais conforto aos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça. E temos a certeza de que essas melhorias vão refletir no atendimento aos cidadãos, que vão encontrar um ambiente mais acolhedor quando vierem resolver suas demandas” , destaca a presidente do TJCE.

Além das duas Varas, o Fórum Desembargador Virgílio Firmeza, que é climatizado, conta com sala de Depoimento Especial, espaço para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Salão do Júri. A construção atende aos padrões de acessibilidade e ao pedido de providências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), relacionado à desvinculação dos fóruns de prédios em que funcionam estabelecimentos bancários.

Ao todo, o Poder Judiciário investiu R$ 3.235.013,31 na obra, executada pela empresa MPI Construções Ltda, que ganhou a licitação.

A inauguração do prédio ainda contará com a presença da diretora do Fórum de Uruburetama, juíza Anna Carolina Freitas de Souza Feitosa, à frente da 1ª Vara, e do juiz Eduardo Braga Rocha, que assumirá a 2ª unidade. O secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Pedro Sampaio, também participará do evento.

AVANÇAR E “+ INTERIOR”

A instalação da nova Vara e entrega do Fórum integram o Programa Avançar, pacote de projetos do TJCE, lançado em 2022, visando ampliar os serviços oferecidos à população, com investimentos na humanização, na infraestrutura, na regionalização e na tecnologia das unidades judiciais, com a finalidade de proporcionar melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário. A construção do prédio ainda faz parte do programa “+ Interior”, que vem sendo executado desde 2019.

SAIBA MAIS
A Gestão 2021-2023 já entregou outros dois novos Fóruns: Santa Quitéria e Senador Pompeu. Nesta sexta-feira (27/01), haverá a reinauguração do Fórum do Crato. Foram realizadas melhorias nos prédios de Capistrano, Cascavel, Fortim, Juizado de Maracanaú, Pacajus, Paraipaba, São Luís do Curu, Forquilha, Camocim, Guaraciaba do Norte, São Benedito, Uruoca, Madalena, Mombaça, Pedra Branca, Aurora, Ibiapina, Tauá, Morada Nova, Pacatuba e Orós.

A Escola Superior da Magistratura (Esmec) passa por reforma e ampliação. Também ocorreram adequações no Fórum Clóvis Beviláqua, para funcionamento provisório do TJCE.

Estão em andamento a reforma e ampliação dos Fóruns de Marco, Beberibe, Jaguaribe e Araripe. Já as reformas dos prédios de Jaguaruana, Ipueiras e Quixadá estão em fase de licitação, assim como a reforma para dos Salões do Júri de Fortaleza e para incrementar a acessibilidade vertical do Fórum Clóvis Beviláqua.

SERVIÇO
Evento: Inauguração do novo Fórum de Uruburetama e instalação da 2ª Vara
Data: 26/01/2023
Horário: 8h30
Local: Rua 1, S/N – Loteamento Itamaraty

Avançar TjceTransparente