Conteúdo da Notícia

Novo Fórum de Caucaia será inaugurado no dia 4 de dezembro

Ouvir: Novo Fórum de Caucaia será inaugurado no dia 4 de dezembro

20.11.09
O novo Fórum da Comarca de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, será inaugurado no próximo dia 4 de dezembro, às 09h:00 da manhã. As novas instalações do Fórum Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho abrigarão o funcionamento de seis varas, cada uma delas dotada de secretaria, sala do diretor da secretaria, arquivo, sala de audiências e gabinetes para juiz e para promotor. O investimento está avaliado em R$ 5 milhões.
De acordo com o secretário de administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), o prédio foi construído numa área de 2.890 m2, dotando a comarca de modernas instalações, com ambientes dimensionados adequadamente e mobiliário com o mais alto grau de ergonometria, priorizando a funcionalidade e o bem estar dos servidores, juízes e jurisdicionados.
Além das varas, contará com central de distribuição; diretoria; salão do júri, com capacidade para 165 pessoas; sala para oficiais de justiça; central de mandados; complexo de celas; sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); defensoria pública; Ministério Público; sala para agentes de proteção aos menores; estacionamento coberto para magistrados, servidores e jurisdicionados; acesso a terminais bancários e telefone público. O prédio é adaptado para portadores de necessidades especiais.
Com o Projeto de Reestruturação do Judiciário, apresentado pelo TJ/Ce e sancionado pelo Governo do Estado, a Comarca de Caucaia ganhará mais cinco varas, a serem criadas, provavelmente, em 2010. Depois da inauguração, será construído um novo pavimento para abrigar as novas varas.
A nova edificação está localizada na Av. João Alfredo, S/N, no Centro Administrativo, Estrada do Garrote, Lagoa do Pabuçu, em Caucaia. A solenidade contará com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto; do vice-presidente da instituição, desembargador José Arísio Lopes da Costa; do corregedor geral da Justiça, desembargador João Byron de Figueirêdo Frota; da diretora do Fórum da Comarca de Caucaia, juíza Sandra Helena Fortaleza de Lima Bessa; do prefeito do município, Washington Luiz de Oliveira Gois; além do governador do Estado, Cid Gomes.
Fonte: TJ/Ceará