Conteúdo da Notícia

Novo Fórum de Caucaia será inaugurado em maio

Novo Fórum de Caucaia será inaugurado em maio

Ouvir: Novo Fórum de Caucaia será inaugurado em maio

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Fernando Ximenes recebeu hoje, 19, o prefeito de Caucaia, Washington Góis, ocasião em que trataram do andamento das obras do novo Fórum da Comarca de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza.
Em parceria com a Prefeitura de Caucaia, a construção do novo Fórum envolve recursos no montante de quase R$ 6 milhões, incluindo a contrapartida da Prefeitura da cidade. A parte do Tribunal de Justiça está sendo financiada com recursos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Ceará (Fermoju).
O Fórum está sendo edificado com os seguintes ambientes: salão do júri e seis varas (uma vara no 1º pavimento e cinco no 2º pavimento). Cada vara possui uma secretaria com recepção/atendimento para o público, sala para diretoria de secretaria, arquivo, gabinete do promotor de Justiça, gabinete do Juiz Titular, sala de audiências e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais nos dois pavimentos.
Conta também com central de inquéritos, Defensoria Pública, gabinete para Juiz Auxiliar, sala secreta, sala para Oficiais de Justiça, celas para presos masculino e feminino; estacionamento privativo, recepção no 1º pavimento (com acesso a terminais bancários e telefone público); e no 2º pavimento, almoxarifado, distribuição/protocolo e sala de controle e também sala de hack, além de xerox, elevadores e Decon com sala de audiências.
O novo Fórum está sendo concluído na área prevista para a construção do Centro Administrativo Municipal, localizado no entorno da Lagoa do Pabuçu. A arquiteta responsável pela obra, Ana Waleswska Feitosa Batista, do Departamento de Engenharia do TJCE, explica que a nova estrutura dotará a comarca de modernas instalações, em ambientes dimensionados adequadamente e mobiliário com o mais alto grau de ergonometria, priorizando a funcionalidade e o bem-estar dos magistrados, servidores e jurisdicionados.