Conteúdo da Notícia

Nova Diretoria da Anoreg-CE visita presidente do TJCE, que reafirma compromisso de dialogar com todas as entidades

Ouvir: Nova Diretoria da Anoreg-CE visita presidente do TJCE, que reafirma compromisso de dialogar com todas as entidades

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira recebeu na manhã desta sexta-feira (1º/07), a visita da nova Diretoria da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE). O objetivo foi conhecer os novos membros e estreitar as relações entre as instituições.

“É muito relevante este momento, pois faz parte da minha gestão manter sempre o diálogo. É uma gestão de portas abertas, nós priorizamos a transparência e a aproximação com outras entidades. Estamos à disposição para ouvir as demandas e encontrar a melhor forma das instituições atuarem em conjunto”, destacou a presidente.

De acordo com o presidente em exercício da Anoreg, titular do 1º Ofício de Registo de Imóvel de Sobral (CE), Cícero Mazzutti, a nova gestão da instituição foi empossada há exatamente um mês e desde então vem estreitando a comunicação dos cartorários com o Poder Judiciário para alinhar as demandas. “A nova Diretoria tem este propósito de ampliar o diálogo, consolidar as relações, buscar a capacitação daqueles que exercem e trabalham pelo funcionamento adequado das serventias”, disse.

Presidente do TJCE recebe integrantes da Associação dos Notários e Registradores do Ceará

Na ocasião, cada membro da Diretoria da Anoreg contou um pouco da vivência profissional, trocaram experiências e pontuaram alguns objetivos da nova gestão, como a implantação de uma capacitação continuada. A presidente reafirmou o compromisso de um Judiciário sempre atento, disponível e também ressaltou a importância da qualificação. “Fico muito feliz em observar que todos buscam a melhoria, uma jornada de aprendizado. Antes de ingressar na magistratura, eu trabalhei como escrevente em cartório e sei o quanto o trabalho é exitoso. Já quando fui assumir a carreira de magistrada na Comarca de Marco pude perceber o quanto a experiência, a dedicação são importantes para o trabalho coeso”, pontuou a presidente.

A visita foi acompanha pelo juiz auxiliar da Presidência, Ricardo Alexandre; membros da Diretoria como a segunda vice-presidente, Larissa de Oliveira Louredo; segunda tesoureira, Claudiany Maria Ramos Cavalcante; diretora jurídica, Maria Cecília Pinheiro Nogueira e a diretora de marketing, Priscila Silva Aragão.