Conteúdo da Notícia

Mutirão de conciliação com processos do  Seguro DPVAT obtém 58% de acordos

Mutirão de conciliação com processos do Seguro DPVAT obtém 58% de acordos

Ouvir: Mutirão de conciliação com processos do Seguro DPVAT obtém 58% de acordos

O mutirão do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) obteve 176 acordos nas 306 audiências com perícias realizadas, representando índice de 58% de êxito. As sessões de conciliação ocorreram no Fórum Clóvis Beviláqua, entre os dias 28 e 31 de outubro.

A coordenadora do Centro, juíza Natália Almino Gondim, considerou o resultado positivo, mesmo quando não houve conciliação. “Com a juntada do exame pericial em juízo aos autos, a questão poderá ser decidida pelo juiz da causa. O aproveitamento obtido pelos que compareceram foi integral porque haverá uma definição do processo, seja por acordo ou por sentença”, explicou.

A iniciativa foi promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza. A mobilização contou com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE); Seguradora Líder (administradora do DPVAT); Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC; e advogados das partes envolvidas.