Conteúdo da Notícia

Mutirão da 2ª Vara de Família realiza 276 audiências e registra 47% de acordos

Ouvir: Mutirão da 2ª Vara de Família realiza 276 audiências e registra 47% de acordos

05.10.09
A 2ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua registrou 47% de acordos no mutirão realizado na última semana, no período de 28/09 a 02/10. Ao todo, foram firmados 130 acordos em processos relacionados a alimentos, separação e divórcio das 276 audiências conciliatórias realizadas.
?Na minha opinião, a semana foi espetacular. Esses mutirões de conciliação ajudam a Justiça a diminuir o número de processos e, nas Varas de Família, isso é muito importante porque se há uma pauta de 300 processos, e 10 acordos são feitos, significa que os problemas de 10 famílias são resolvidos?, avaliou o o titular da 2ª Vara de Família, juiz Francisco Bezerra Cavalcante.
De acordo com o magistrado, o bom resultado registrado no mutirão foi conseguido através do alto índice de comparecimento das partes, que foi de 85,8%. ?Mesmo com os problemas de entrega das intimações com a greve dos Correios tivemos um bom nível de comparecimento, assim como o percentual de acordos que foi bastante satisfatório?, completou.
Neste mutirão da 2ª Vara de Família, as audiências trataram tanto de processos da Meta 2, ou seja, distribuídos até 31 de dezembro de 2005, como de ações posteriores a essa data. Já na semana de 16 a 20 de novembro, a Vara vai realizar um mutirão exclusivo para promover a conciliação em ações que fazem parte da Meta 2.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE