Conteúdo da Notícia

1ª Câmara Criminal nega habeas corpus a acusado de tráfico de drogas

Ouvir: 1ª Câmara Criminal nega habeas corpus a acusado de tráfico de drogas

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) negou, nesta terça-feira (06/10), pedido de habeas corpus para Marcus Vinícius Rocha do Nascimento, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Marcus Vinícius foi preso no último dia 17 de junho, juntamente com outras três pessoas. Em sua posse, foram encontrados 255g de cocaína, cerca de 5g de crack e 75g de um pó branco, além de duas balanças de precisão, um notebook e seis celulares.
De acordo com o Ministério Público estadual, a quadrilha de traficantes atuava principalmente nos bairros da Aldeota, Montese, Granja Portugal, Papicu e Praia de Iracema. A droga também costumava ser vendida para estrangeiros na avenida Beira Mar.
A defesa do réu interpôs pedido de habeas corpus (nº 2008.0020.7795-1/0) no TJCE requerendo a concessão de liberdade provisória. O relator do processo, desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, votou pela denegação da ordem, sendo acompanhado pelos demais membros da Câmara. ?A diversidade de entorpecentes encontrada potencializa o crime e mostra o risco do acusado para a coletividade?, afirmou.