Conteúdo da Notícia

Justiça assinará convênio para beneficiar filhos de presos no município de Canindé

Ouvir: Justiça assinará convênio para beneficiar filhos de presos no município de Canindé

Evitar a exclusão social dos filhos de presos, tornando-os protagonistas de uma nova oportunidade de vida para toda a família. Esse é o objetivo de um projeto que está sendo desenvolvido pela 1ª Vara da Comarca de Canindé desde o início deste ano.
A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre a 1ª Vara da Comarca de Canindé e a Escola Menino Jesus. Esta semana, o convênio será formalizado pela administração do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
Graças ao projeto, dez filhos de presos ganharam o direito de estudar na Escola Menino Jesus gratuitamente, recebendo, inclusive, fardamento e alimentação. Na escola particular, os estudantes cursam séries iniciais do Ensino Fundamental.
O mentor da idéia, juiz de Direito Antônio Josimar Almeida Alves, titular da 1ª Vara da Comarca de Canindé, explica que o objetivo foi contribuir para a mudança do quadro de exclusão dos familiares de presidiários. ?A gente sabe que a família dos detentos estão excluídas, vivem em uma situação muito carente. Com esse projeto, há perspectiva de elas terem um futuro melhor?, explica.
Segundo o magistrado, a idéia foi apresentada ao Conselho da Comunidade local. Os conselheiros se encarregaram, então, de entrar em contato com a escola, que já desenvolve projetos sociais em Canindé. Depois de formalizado o convênio junto ao TJCE, o titular da 1ª Vara diz que se tentará expandir a parceria para outras escolas do município.