Conteúdo da Notícia

Motorista de aplicativo acusado de matar a namorada grávida será levado a júri popular

Ouvir: Motorista de aplicativo acusado de matar a namorada grávida será levado a júri popular

O Juízo da 5ª Vara do Júri de Fortaleza proferiu, na última quarta-feira (19/05), sentença de pronúncia contra o motorista de aplicativo Wando Cordeiro de Vasconcelos. Com a decisão, o réu deve ser levado a júri popular por ter matado e ateado fogo no corpo da namorada Efigênia Maria Santana Soares.

De acordo com os autos (nº 0202240-98.2021.8.06.0001), por volta das 21h do dia 13 de janeiro de 2021, Wando teria matado e ocultado o cadáver da namorada por não concordar com a gravidez dela. Ele teria também forjado o sequestro e pedido o resgate de R$ 20 mil para o pai da vítima.

No dia 22 de janeiro, o Ministério Público (MP) ofereceu denúncia contra Vasconcelos, que foi aceita pela Justiça estadual três dias depois, no dia 25 do referido mês. Ainda em janeiro, a defesa dele pediu a revogação da prisão, alegando que o acusado é primário, possuidor de bons antecedentes, tem endereço fixo, profissão definida e não possui histórico de ilicitude. Além disso, também alegou a inépcia da denúncia, pedindo o seu não recebimento por parte da Justiça. O Juízo da 5ª Vara do Júri indeferiu o pedido de revogação da prisão, verificando a periculosidade do acusado em decorrência dos fatos e da motivação do crime. 

Encerrada a fase de instrução processual, o referido Juízo pronunciou Wando Cordeiro, ainda nessa quarta-feira (19/05), para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. Segundo a decisão, “portanto, provada a materialidade delitiva e diante dos indícios de autoria constantes nos autos, indicam a necessidade de submeter o acusado ao Júri Popular em consequência também o crime conexo apontado na denúncia”. “A defesa pode interpor recurso em desfavor da sentença de pronúncia.