Conteúdo da Notícia

Modernização da Justiça e demandas do Interior  são temas de reunião entre TJCE e OAB-CE

Modernização da Justiça e demandas do Interior são temas de reunião entre TJCE e OAB-CE

Ouvir: Modernização da Justiça e demandas do Interior são temas de reunião entre TJCE e OAB-CE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) deram continuidade aos diálogos sobre a modernização do Judiciário cearense. Nessa sexta-feira (17/01), o presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo, recebeu os representantes da instituição para ouvir as demandas da Região do Cariri.
Ao falar sobre o projeto de modernização da Justiça, o presidente do TJCE enfatizou que todos os fóruns das comarcas que serão agregadas permanecerão abertos, sem nenhum prejuízo ao cidadão e aos servidores do Judiciário. “A população terá suas demandas atendidas pelos funcionários da Justiça com toda estrutura necessária para os atos processuais e para a realização de audiências, que passarão a ser feitas por videoconferência”.
O desembargador acrescentou que “o cidadão e seu advogado não precisarão se deslocar para a comarca vizinha onde tramita o processo. Com a utilização da ferramenta eletrônica, a ação será peticionada a distância, sem prejuízo do ato judicial”.
O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, definiu a reunião como “mais um excelente momento de diálogo entre a OAB e as subsecções do Interior do Estado com a Presidência do Tribunal e toda a sua assessoria. Tratamos sobre questões importantes não somente para a advocacia, mas, principalmente, sobre ações que gerarão maior efetividade do Poder Judiciário”.
Também participaram do encontro os presidentes das Subsecções de Juazeiro do Norte, Crato e Cariri Oriental, respectivamente, Francivaldo Lemos, Reno Feitosa e Armando Basílio, entre outros dirigentes da Ordem. Os advogados também conheceram projetos de melhoria para os municípios do Interior, promovidos pela atual Administração do TJCE.
Esse foi o quarto encontro entre as instituições com o objetivo de apresentar o projeto de modernização da Justiça Estadual. As outras reuniões ocorreram nos dias 10, 17 e 18 de dezembro de 2019.