Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua recebe novo Complexo de Segurança para policiais e bombeiros

Fórum Clóvis Beviláqua recebe novo Complexo de Segurança para policiais e bombeiros

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua recebe novo Complexo de Segurança para policiais e bombeiros

Para oferecer espaços mais adequados ao desempenho da função dos policiais e bombeiros militares, foi inaugurado nesta sexta-feira (17/01) o Complexo de Segurança do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). A nova estrutura está localizada de forma mais estratégica para dar suporte à Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O Complexo de Segurança conta com salão administrativo, sala de reuniões, sala de comando da 3ª Companhia de Policiamento de Guarda (3ª CPG), sala de comando da 8ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (8ª Cia/1º BPM), alojamentos e copa. O reflexo da mudança de local e do conforto para os profissionais será refletido no aumento da segurança do Fórum.
A inauguração foi prestigiada por autoridades militares e da Justiça, como o chefe da Assistência Militar, coronel Clauber de Paula, o comandante da 8ª Cia/1º BBM, major Erle Menezes, a comandante da Segurança do FCB, tenente-coronel Mavis Rios, o desembargador Luciano Lima Rodrigues, a juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do FCB, o juiz Daniel Carneiro, presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), além de juízes coordenadores do Fórum e servidores.
GRATIDÃO
“Temos a felicidade de receber estas instalações mais confortáveis e mais funcionais. Estamos com um bom sentimento de gratidão e, principalmente, motivados pela estrutura melhor que está sendo proporcionada. Gratidão ao desembargador Washington Araújo, presidente do TJCE, e à juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum, por estarem oferecendo esse espaço”, disse o coronel Clauber de Paula.
A comandante da Segurança do FCB, tenente-coronel Mavis Rios, destaca a localização do Complexo como principal benefício. “O posicionamento é estratégico, ocorre na área de maior movimentação do edifício, viabilizando a pronta atuação dos policiais e bombeiros militares no atendimento a ocorrências e uma maior aproximação com a população. As novas instalações também promovem melhores condições de trabalho para os agentes de segurança e uma melhor receptividade para o cidadão que busca o atendimento”.