Conteúdo da Notícia

Missa em Ação de Graças é celebrada virtualmente no Facebook do TJCE

Ouvir: Missa em Ação de Graças é celebrada virtualmente no Facebook do TJCE

Magistrados, servidores e colaboradores puderam acompanhar, ao vivo, pela página oficial do TJCE no Facebook, Missa em Ação de Graças pelos entes falecidos em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus. A celebração também foi realizada em Ação de Graças aos novos gestores, empossados na última sexta-feira (29/01): desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira (presidente), Antônio Abelardo Benevides Morais (vice-presidente) e Paulo Airton Albuquerque Filho (corregedor-geral).

O momento religioso ocorreu ao meio-dia, na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Palácio da Justiça, e foi celebrado pelo padre Francisco Sales de Souza, Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Paz. “Eu sei da sua função tão delicada, com tantos desafios. Permaneça fiel aos princípios da luz, alegria e fé”, desejou o pároco à desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira durante a homilia.

Ao final da celebração, a presidente do TJCE agradeceu ao padre Sales por ter aceitado o convite de celebrar a missa para todos que integram o Poder Judiciário cearense. “Todos nós aqui estamos de alguma forma passando por uma dificuldade, perdemos entes queridos, entes que integravam o Poder Judiciário cearense e a todos, neste momento, a nossa oração, a nossa prece por estes que se foram e deixaram seu legado” afirmou a magistrada.

A desembargadora disse ainda que a caminhada iniciada no dia 29 de janeiro, ao lado dos desembargadores Abelardo Benevides e Paulo Airton Albuquerque, “será uma caminhada da harmonia, do entendimento, porque todos os três estão imbuídos do mesmo propósito de ofertar à sociedade cearense a resposta que tanto o cidadão busca nos seus conflitos, nas suas inquietações, a decisão do seu processo”.

Ela também reafirmou o compromisso com todos que fazem a Justiça cearense e agradeceu o empenho e trabalho realiza durante o ano de 2020. “O Poder Judiciário não parou, as sessões acontecem, as audiências acontecem, os julgamentos ocorrem e aqui eu quero agradecer a todos que nesta pandemia, mesmo com todas estas dificuldades, vêm exercendo o mister”.