Conteúdo da Notícia

Mecânico é condenado a sete anos de prisão  por tráfico de drogas e corrupção de menores

Mecânico é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores

Ouvir: Mecânico é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores

O mecânico Antônio Erislânio Araújo dos Santos foi condenado a sete anos de reclusão por tráfico de drogas e corrupção de menores no Município de Tamboril (a 301 km de Fortaleza). A decisão é da juíza Ariana Cristina de Freitas, titular da referida Comarca.

Segundo os autos (nº 5292-45.2013.8.06.0170/0), em 5 de agosto de 2013, o acusado retornava do Distrito de Sucesso à sede de Tamboril, de motocicleta, quando foi obrigado a parar numa barreira policial, montada na entrada da cidade.

Ao revistar o mecânico, policiais militares encontraram maconha escondida em um dos sapatos. Logo depois, os PMs se dirigiram à residência alugada por Antônio Erislânio, no Distrito de Sucesso, onde havia mais entorpecentes no interior e nas redondezas do imóvel. Foi constatado ainda que o acusado corrompia adolescentes para comercializar drogas na região.

Em juízo, o réu negou os crimes. Afirmou que era apenas usuário de drogas. Por outro lado, policiais informaram que já vinham acompanhando a rotina diária do acusado, de acordo com denúncias anônimas.

Ao julgar o processo, a magistrada concluiu que “a materialidade dos delitos está comprovada pelos laudos periciais de constatação definitiva, auto de apreensão, laudo preliminar de substância e depoimentos de testemunhas e informantes”.

A juíza também destacou que “tornou-se público que o acusado aliciava adolescentes para que estes também o ajudassem na mercancia das drogas e servissem como olheiros, pois ficavam na casa do Distrito de Sucesso”.

Antônio Erislânio Araújo dos Santos deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (06/10).