Conteúdo da Notícia

Magistrados planejam estratégias para agilizar julgamento de ações coletivas

Magistrados planejam estratégias para agilizar julgamento de ações coletivas

Ouvir: Magistrados planejam estratégias para agilizar julgamento de ações coletivas

O desembargador José Tarcílio de Souza esteve reunido com magistrados da Capital nessa terça-feira (11/08), na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. O encontro teve o objetivo de organizar e planejar ações para alcançar a Meta nº 6 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da qual ele é o gestor no Ceará.
A referida meta consiste em identificar e julgar, até 31/12/2015, as ações coletivas distribuídas até 31/12/2012, no 1º Grau, e até 31/12/2013, no 2º Grau. “São ações de interesses coletivos e difusos, de impacto na sociedade. Daí a importância delas”, disse o desembargador, que é integrante da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Segundo o magistrado, o grupo gestor da meta já identificou todas as ações e unidades onde se encontram.“A partir daí, vamos fazer um trabalho junto a cada unidade, no sentido de dar prioridade à tramitação e ao julgamento”, explicou.
Também participaram da reunião o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales; o cogestor da meta e titular da 37ª Vara Cível de Fortaleza, Cristiano Rabelo Leitão, e os coordenadores Adayde Monteiro Pimentel (Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento), Andréa Mendes Bezerra Delfino (Fazenda Pública, Recuperação de Empresas e Falências/Execução Fiscal) e Antônio Teixeira de Souza (Cíveis/ Família/Sucessões).