Conteúdo da Notícia

TJCE recebe visita de 1.800 alunos

Ouvir: TJCE recebe visita de 1.800 alunos

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) contemplou de janeiro a julho deste ano, 1.802 alunos de instituições de ensino da Capital. Eles foram beneficiados com o programa “Justiça e Cidadania”, que recebe estudantes na sede do Poder Judiciário e realiza palestras nas escolas. A iniciativa tem o objetivo de aproximar a Justiça da sociedade.
Participaram da iniciativa nesse período, 11 escolas estaduais, 21 escolas municipais e duas universidades. Também foram realizadas cinco palestras em colégios.
Nesta quarta-feira (12/08), foi a vez de 49 alunos do 7º e 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais Professor Edilson Brasil Soares e Governador Faustino de Albuquerque conhecerem o Tribunal. As unidades de ensino estão localizadas no bairro Conjunto Ceará.
Para a professora Neile Alves, da escola Governador Faustino, a iniciativa é louvável. “Muitos estudantes não conheciam o funcionamento da Justiça, e hoje vários deles se interessaram em seguir a carreira da magistratura”, destaca.
As visitas acontecem durante todo o ano. Os jovens conhecem o Memorial do Poder Judiciário, a biblioteca, a Ouvidoria Geral, além do auditório onde ocorrem as sessões do Pleno. Ao final, é apresentado vídeo institucional que explica o funcionamento da Justiça estadual.
As instituições de ensino interessadas em agendar visitas e palestras, devem entrar em contato através dos telefones (85) 3207-7044/ 3207-7054.