Conteúdo da Notícia

Magistrados e servidores participam de palestra sobre gestão de competências

Magistrados e servidores participam de palestra sobre gestão de competências

Ouvir: Magistrados e servidores participam de palestra sobre gestão de competências

Magistrados e servidores da Justiça estadual participaram, nesta terça-feira (31/03), da palestra “Gestão por Competência e Resultados – Desafios”, no subsolo do Palácio da Justiça. A temática foi desenvolvida pela consultora Maria Lúcia Félix e teve o objetivo de orientar os participantes sobre o assunto.

O evento faz parte do projeto “Solução Integrada em Gestão de Pessoas”, desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com a consultoria do Instituto Publix. A iniciativa visa definir conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais que servidores devem possuir ou desenvolver para melhorar o desempenho funcional. Também facilita o alinhamento de objetivos estratégicos institucionais e metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A abertura foi realizada pelo vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes. O magistrado destacou a gestão por competência como forma de modernização do Judiciário. “Temos um compromisso com a administração pública, que é proporcionar o máximo de bem-estar ao servidor, esperando dele o máximo de esforço, de cuidado e de zelo com a instituição e o jurisdicionado”, disse.

Na ocasião, a palestrante apresentou o resultado do mapeamento de competências realizado pelo Instituto no TJCE. Ela mostrou as oportunidades de melhoria e a proposta de nova sistemática para avaliação de servidores. Também exibiu os principais benefícios das propostas apresentadas.

Estiveram presentes os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos (ouvidor-geral do Poder Judiciário) e Paulo Airton Albuquerque Filho, além dos juízes Cléber de Castro Cruz (auxiliar da Presidência), Valeska Alves Alencar Rolim (coordenadora das Varas da Família e de Sucessões) e José Maria dos Santos Sales (diretor do Fórum Clóvis Beviláqua).