Conteúdo da Notícia

Desembargador ouve sugestões de juízes para agilizar julgamento de ações

Desembargador ouve sugestões de juízes para agilizar julgamento de ações

Ouvir: Desembargador ouve sugestões de juízes para agilizar julgamento de ações

O desembargador Francisco Glaydson Pontes, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), esteve reunido na tarde desta terça-feira (31/03), com os juízes titulares, auxiliares e em respondência pelas Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua.

Segundo o desembargador, o objetivo do encontro foi ouvir as opiniões, ideias, críticas e sugestões dos magistrados para definir as diretrizes dos trabalhos que serão realizados no biênio 2015/2017. “Minha meta é incrementar o percentual de conciliação. Mesmo com todas as dificuldades, nós precisamos ter alternativas para facilitar os julgamentos dos processos”, afirmou.

O coordenador do Nupemec, juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, disse que pretende capacitar no mínimo um servidor de cada vara para atuar melhor com a mediação e a conciliação de conflitos nas unidades. “Estamos aqui para ouvir as sugestões dos magistrados para melhorar e aprimorar o que já está sendo feito, pois nós somos uma equipe e precisamos do apoio de todos os juízes”, destacou.

A juíza Natália Almino Gondim, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua, e o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, também participaram da reunião.