Conteúdo da Notícia

Magistrados do Interior determinados a cumprir prazo do Justiça em Movimento

Ouvir: Magistrados do Interior determinados a cumprir prazo do Justiça em Movimento

As comarcas do Interior do Estado redobram esforços no sentido de cumprir o prazo estabelecido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) para operação do Projeto Justiça em Movimento. Em mais seis municípios, magistrados reorganizaram o expediente judiciário, de forma a viabilizar a atualização do Sistema online de Controle Processual (Sproc).
A medida tem o objetivo de eliminar distorções entre a quantidade física de processos e a do banco de dados virtual. Além disso, permitirá aos magistrados saber quantos processos tramitam em sua respectiva comarca, bem como a natureza e a fase processual em que se encontram as ações.
Nas varas únicas das comarcas de Cariús, Jaguaruana, Jardim, São Benedito e Tamboril, o atendimento externo será suspenso entre os dias 24 e 28 de agosto. Casos urgentes continuarão sendo atendidos, e os prazos processuais não serão contados, de forma a não prejudicar as partes envolvidas nos processos. Em Jaguaruana e Cariús, o serviço de protocolo funcionará normalmente.
No Fórum de Itatira, o atendimento interno será apenas nos dias 26 e 27 de agosto. O titular da Vara Única da Comarca é o juiz Cléber de Castro Cruz.