Conteúdo da Notícia

Juízes terão programação de medicina preventiva no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Juízes terão programação de medicina preventiva no Fórum Clóvis Beviláqua

Os juízes do Ceará terão programação especial de medicina preventiva promovida pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). O evento acontece nesta sexta-feira (21/08), às 16 horas, no auditório Manoel Dias Branco, do Fórum Clóvis Beviláqua. O evento é uma realização da Unimed em parceria com a ACM e contará com palestra sobre estresse, incluindo sessão de relaxamento, aferição da pressão arterial e do IMC (Índice de Massa Corpórea), vacinação e massoterapia.
A programação inclui palestra proferida pela psicóloga Heliane Teixeira Pessoa, psicoterapêuta e pós-graduada em Psicopedagogia pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais. Atualmente, Heliane Teixeira trabalha na área de Gerenciamento e Promoção em Saúde, na Sede da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza.
Ela ministra palestras na área de promoção em saúde, gerenciamento de doenças crônicas como obesidade, hipertensão, diabetes, tabagismo e depressão com foco no alívio dos sintomas e técnicas de enfrentamento da problemática.