Conteúdo da Notícia

Pleno aprova promoção e remoção de juízes

Ouvir: Pleno aprova promoção e remoção de juízes

A juíza de Direito Vanessa Maria Quariquasy Veras Leitão, titular da 2ª Vara da Comarca de Aquiraz, foi promovida ? pelo critério de antiguidade ? para a titularidade da 9ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, de entrância final. O cargo estava vago em decorrência do falecimento do juiz de Direito Antônio Geovane de Alencar.
A promoção da magistrada foi aprovada, nesta quinta-feira (20/08), durante a sessão plenária do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário cearense. Foram aprovadas duas promoções e três remoções de magistrados.
Pelo critério de merecimento, o Pleno promoveu ? para o cargo de Juiz Auxiliar de Fortaleza, de Entrância Final ? o juiz Epitácio Quezado Cruz Júnior, titular da 4ª Vara da Comarca de Caucaia. A vaga estava aberta com a remoção ? para a 4ª Vara de Sucessões de Fortaleza ? da magistrada Rosália Gomes dos Santos.
Na mesma sessão ordinária do Tribunal Pleno, mais duas juízas de Direito foram removidas para outras unidades judiciárias do Estado. A Juíza de Direito Rita Emília Carvalho Rodrigues Bezerra de Menezes foi removida para a 1ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, de entrância final.
A magistrada era titular da 2ª Vara de Delitos sobre o Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes. O cargo estava vago com a nomeação do magistrado Francisco Gurgel Holanda para o cargo de desembargador, que integra, hoje, a Turma da 2ª Câmara Criminal.
A juíza de Direito da Comarca de Umirim, de entrância inicial, Suyane Macedo de Lucena, foi removida para a comarca de Morrinhos, da mesma entrância. O cargo estava vago com a promoção do juiz de Direito Edson Ponte Bandeira de Melo, titular da Comarca de Saboeiro.