Conteúdo da Notícia

Magistrado Alexandre Sá é nomeado juiz auxiliar da Presidência do TJCE

Magistrado Alexandre Sá é nomeado juiz auxiliar da Presidência do TJCE

Ouvir: Magistrado Alexandre Sá é nomeado juiz auxiliar da Presidência do TJCE

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (28/01), a nomeação do juiz Alexandre Santos Bezerra Sá para o cargo de juiz auxiliar da Presidência. Ele assumirá as funções na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro. O magistrado destacou a expectativa em relação à nova função.
“Acredito que a desembargadora Iracema Vale espera de mim uma manutenção cotidiana de diálogo com os meus colegas juízes, além de auxiliá-la, principalmente nos procedimentos relativos ao Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.
Alexandre Sá era juiz auxiliar da Comarca de Fortaleza, atuando na Vara Única de Audiências de Custódia e no Grupo de Descongestionamento da Capital. Em sete anos de magistratura, trabalhou como titular da Vara Única de Monsenhor Tabosa, 1ª Vara de Brejo Santo, 3ª Vara de Barbalha e 2ª Vara de Aracati.
Alexandre Sá substituirá o juiz Cléber de Castro Cruz, que deixa o cargo em decorrência da Resolução nº 209, aprovada em 10 de novembro de 2015 pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ). A norma estabeleceu prazo máximo para magistrados dos tribunais estaduais serem juízes auxiliares, o que o impede de permanecer na função. Ele foi promovido para a titularidade da 16ª Vara de Família de Fortaleza.