Conteúdo da Notícia

“M1’nuto da Semana” do Instagram do TJCE completa um mês com cerca de 10 mil visualizações

“M1’nuto da Semana” do Instagram do TJCE completa um mês com cerca de 10 mil visualizações

Ouvir: “M1’nuto da Semana” do Instagram do TJCE completa um mês com cerca de 10 mil visualizações

Há um mês, as redes sociais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ganharam novo produto: o “M1’nuto da Semana”, jornal divulgado no Instagram. A finalidade é aumentar e diversificar as formas de divulgar as ações do Judiciário estadual e de interagir com o cidadão, especificamente o internauta.
A produção é publicada, às sextas-feiras, nos “stories” e depois fica disponível durante uma semana em “Destaques”. De acordo com o chefe da Assessoria de Comunicação Social do TJCE, jornalista Ilo Santiago Jr, é um novo “instrumento para a população acompanhar o trabalho da Justiça cearense. Uma forma rápida, simples e eficiente de destacar o que mais importante aconteceu durante a semana”.
Além disso, segundo ele, “a Gestão do Tribunal tem procurado atender aos anseios da sociedade, de forma transparente, com planejamento e ações voltadas para a maior celeridade dos processos. Cabe a nós, da Comunicação, procurarmos ferramentas mais aprimoradas para dar mais visibilidade a essas iniciativas”.
Do dia 3 de maio deste ano, data da primeira exibição, até esta quinta-feira (06/06), o jornal teve cerca de 10 mil visualizações. Os textos e apresentação ficam a cargo das jornalistas Crisley Cavalcante e Ana Carolina de Palhano. A vinheta de abertura é criação do publicitário Renato Gurgel. As imagens e a edição ficam por conta de Odério Dias.