Conteúdo da Notícia

Lei Maria da Penha é tema de debate na Unilab

Lei Maria da Penha é tema de debate na Unilab

Ouvir: Lei Maria da Penha é tema de debate na Unilab

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza esteve presente em debate promovido pelo Instituto Maria da Penha (IMP), em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A psicóloga Inês Reis representou a unidade e falou sobre o atendimento oferecido pela equipe multidisciplinar.
O evento, voltado para estudantes universitários, teve como objetivo formar defensores dos direitos à cidadania capazes de atuar em suas profissões, comunidades, escolas e municípios. A ideia é que eles identifiquem possíveis violações e divulguem os mecanismos institucionais de defesa previstos na Lei.
O debate ocorreu nesse terça-feira (11/04), no Campus da Liberdade, em Redenção. Representantes do Ministério Público do Estado e da Delegacia de Defesa da Mulher também estiveram presentes.
Para a titular do Juizado da Mulher, juíza Rosa Mendonça, é necessário “capacitar multiplicadores para o combate a essa enorme chaga social que é a violência doméstica”.