Conteúdo da Notícia

Justiça nega liberdade a soldado da Polícia

Ouvir: Justiça nega liberdade a soldado da Polícia

10.06.09
Cotidiano pág.07
Por maioria dos votos, a 2a Câmara Criminal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) negou ontem o pedido de habeas corpus ao soldado da Polícia Militar Márcio Maia Rodrigues. Ele é acusado de participar de um grupo de extermínio no município de Maranguape.
De acordo com os autos do processo, Márcio, Claudemir Ribeiro dos Santos e Jean Charles da Silva Libório, conhecido como ?Jean Caveira?, todos policiais militares, cometeram o assassinato de Francisco Iraison Anselmo de Oliveira, ocorrido no dia 25 de novembro de 2008. O crime foi cometido porque a vítima denunciou torturas e assaltos cometidos pelo bando. A quadrilha também é acusada do desaparecimento de dois moradores em Maranguape.
Para o relator do processo nº 2009.0008.4948-5/0, o desembargador Francisco Gurgel Holanda, que votou contra a o habeas corpus para o acusado, pois sua liberdade traria risco à ordem pública devido ao seu grau de periculosidade e a natureza do delito.
Márcio também é acusado de ser um dos exterminadores de marginais na Serra de Maranguape e foi detido pela acusação de homicídio triplamente qualificado no dia 8 de janeiro deste ano. No dia 19 do mesmo mês, ele teve a prisão preventiva prorrogada. O soldado também responde a uma auditoria militar pelo extravio de uma arma de fogo da corporação.