Conteúdo da Notícia

Juízes são promovidos por merecimento e antiguidade em sessão do Órgão Especial

Ouvir: Juízes são promovidos por merecimento e antiguidade em sessão do Órgão Especial

Cinco juízes foram promovidos durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) desta quinta-feira (23/02), conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Abelardo Benevides Moraes.

Por merecimento, foram promovidos os juízes Daniel de Menezes Figueiredo Couto Bem, da 2ª Vara de Jucás, para a 1ª Vara Cível de Acopiara; Gabriela Carvalho Azzi, da Vara Única de Amontada, para a 1ª Vara Cível da Comarca de Itapajé; e Vanessa Malveira Cavalcanti, da Vara Única de Tamboril, para a Vara Única Criminal da Comarca de Itapajé.

Já por antiguidade, os juízes Lucas D’Ávila Alves Brandão, da 2ª Vara de Redenção, para a 1ª Vara Cível de Maranguape, e João Gabriel Amanso da Conceição, da Vara Única de Santana do Acaraú, para a 1ª Vara Cível de Limoeiro do Norte, foram os promovidos. Todos para a Entrância Intermediária.

SAIBA MAIS

Após passar em concurso público, o juiz é empossado em uma comarca de Entrância Inicial (Vara Única), podendo ser promovido, por antiguidade ou merecimento, para as Entrâncias Intermediária e Final, ao longo da carreira. A remoção é a transferência de um magistrado para outra unidade de mesma Entrância.

As comarcas são classificadas, administrativamente, em Entrância Inicial, Intermediária e Final, de acordo com alguns critérios, como o número de processos, quantidade de varas e população.

TjceTransparente