Conteúdo da Notícia

Juízes corregedores inspecionam 20ª Vara Cível de Fortaleza

Juízes corregedores inspecionam 20ª Vara Cível de Fortaleza

Ouvir: Juízes corregedores inspecionam 20ª Vara Cível de Fortaleza

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará abriu, nesta quarta-feira (31/10), os trabalhos de inspeção na 20ª Vara Cível de Fortaleza, instalada no Fórum Clóvis Beviláqua. Os juízes corregedores auxiliares, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Francisco Gladyson Pontes Filho reuniram-se com a juíza titular, Antônia Neuma Mota Moreira Dias, e com todos os funcionários da unidade para dar início às atividades de inspeção.
A fiscalização é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de acordo com relatório expedido por representantes do referido órgão, após visita feita ao Ceará em junho deste ano. Durante as atividades, os juízes corregedores verificam as audiências realizadas, os processos que estão em andamento, os que já foram encerrados, o cumprimento de Metas do CNJ, entre outros serviços. As ações que tramitam em meio virtual são analisadas na própria Corregedoria, conforme o Regimento Interno do órgão.
As inspeções realizadas pela Corregedoria-Geral são apresentadas ao Conselho Superior da Magistratura em forma de relatório circunstanciado, no qual consta o resumo de todo o trabalho desenvolvido e as providências a serem adotadas.

VISITAS NÃO AGENDADAS
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, está realizando visitas não agendadas a comarcas do Interior desde terça-feira (30). Nesta quarta-feira (31), ele visitou o Fórum de Várzea Alegre, onde reuniu-se com o juiz titular David Melo Teixeira Sousa. As visitas seguem até amanhã, dia 1º de novembro.