Conteúdo da Notícia

Comissão realiza audiência para julgamento de recursos de provas do concurso de juiz

Comissão realiza audiência para julgamento de recursos de provas do concurso de juiz

Ouvir: Comissão realiza audiência para julgamento de recursos de provas do concurso de juiz

A Comissão Examinadora do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, na manhã desta quarta-feira (31/10), audiência pública para julgamento de recursos interpostos contra a correção da prova discursiva. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Washington Luís Bezerra Araújo, presidente da Comissão.
No total, foram analisados 2.933 recursos referentes à forma e ao conteúdo de questões. Desses, 1.616 foram providos, total ou parcialmente. Na data provável de 5 de novembro, os candidatos poderão ter acesso às decisões dos recursos que apresentaram individualmente, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que executa o certame. O resultado final da prova discursiva (P2), com as respectivas pontuações, será divulgado no dia 14 de novembro.
Participaram da sessão os desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto, José Tarcílio Souza da Silva e Lígia Andrade de Alencar Magalhães.
As provas escritas foram aplicadas nos dias 17, 18 e 19 de agosto deste ano. O concurso oferece 50 vagas, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e dez para candidatos negros.
RECURSOS
No último dia 21 de setembro, a Comissão Examinadora julgou recursos interpostos contra o padrão de respostas das provas discursivas. Na ocasião, os integrantes da Comissão analisaram quatro questões e duas sentenças (cível e criminal) com questionamentos de candidatos. Ao todo, foram recebidos 346 pedidos de revisão.