Conteúdo da Notícia

Juizados de Fortaleza recebem celulares para aprimorar atendimento à população

Ouvir: Juizados de Fortaleza recebem celulares para aprimorar atendimento à população

Os 24 Juizados Especiais Cíveis e Criminais receberam, nesta terça-feira (05/07), aparelhos de celular com o objetivo de melhor atender à população que busca o atendimento das unidades. A entrega foi feita pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e pela diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo.

“Quando os Juizados Especiais foram criados, havia uma grande expectativa de uma maior aproximação do Judiciário com a sociedade. Hoje, fazendo uma retrospectiva, a gente observa que foi uma decisão que vem dando certo. Agradecemos o empenho desses magistrados que estão buscando apresentar à sociedade um resultado exitoso”, ressaltou a chefe do Judiciário cearense durante reunião. Além dos Juizados Especiais, o 1º e o 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza também foram contemplados com novos telefones celulares.

Com esses aparelhos, já foram entregues 175 celulares para unidades da Capital e do Interior. “Um dos principais objetivos do nosso plano estratégico é fortalecer o sistema de juizados. Durante o distanciamento social causado pela pandemia, nós conseguimos atender a população, mas não da maneira devida. Hoje, com a entrega desses telefones, junto ao WhatsApp Business, podemos fazer esse atendimento da melhor forma possível”, destacou Ana Cristina Esmeraldo.

Coordenador do Sistema dos Juizados em Fortaleza, o juiz Roberto Viana agradeceu o empenho da Administração para garantir as melhores condições de trabalho para as unidades. “Agradecemos tanto o apoio material quanto o apoio moral. O sistema de juizados é talvez a maneira mais rápida de dar uma resposta à sociedade e a tecnologia só vem a somar para que esse trabalho seja ainda mais célere”, reforçou.