Conteúdo da Notícia

Juizado promove palestra sobre planejamento financeiro e independência da mulher

Ouvir: Juizado promove palestra sobre planejamento financeiro e independência da mulher

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoverá, nesta sexta-feira (13/08), a partir das 9 horas, palestra sobre o tema Mulher e Finanças, tendo como palestrante a consultora Verônica Sá.
A palestrante é gerente de Relacionamento do Programa de Saúde Financeira da Unânime (Cooperativa de Economia e Crédito dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Ceará na Região Metropolitana de Fortaleza).
O objetivo principal é conscientizar as mulheres da importância do planejamento financeiro na vida pessoal e da família para a conquista da independência financeira. Será abordado o comportamento feminino com o dinheiro e como a mulher pode utilizar suas características para melhorar seus hábitos de consumo e ser uma investidora de sucesso.
Verônica Sá apresentará a evolução do papel da mulher na sociedade e a sua importância nos dias de hoje, além de estatísticas sobre consumo do homem e da mulher e dicas de como economizar sem se privar de tudo o que proporciona prazer.
A apresentação será feita na Sala de Reuniões do Juizado da Mulher, na avenida da Universidade, 3281, no Benfica. A palestrante será apresentada pela juíza de Direito Fátima Maria Rosa Mendonça, titular do Juizado da Mulher.
O evento faz parte da programação comemorativa dos quatro anos de vigência da Lei nº 11.340, sancionada pelo Presidente da República no dia 7 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha.
Verônica Sá é administradora de empresa; especialista em auditoria com MBA Executivo em Finanças; gerente de relacionamento e consultora da Unânime, com Certificação CPA-10 da Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid). Tem 7 anos de experiência no mercado financeiro e é palestrante do Programa de Saúde Financeira da Unânime.