Conteúdo da Notícia

1ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de ter matado amigo por causa de camisa

Ouvir: 1ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de ter matado amigo por causa de camisa

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (12/08), às 13h30, José Iran da Costa, acusado de ter matado Francisco Wilson Soares de Ponte, no dia 22 de setembro de 2004, na Travessa Santa Catarina, bairro Pan Americano, em Fortaleza. O acusado responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, o crime aconteceu porque, uma semana antes do assassinato, José Iran havia emprestado uma camisa para a vítima, sendo que a peça de roupa não foi devolvida.
No dia do homicídio, por volta das 17h20, réu e vítima, passaram a tarde bebendo na companhia de outros amigos. Segundo relatos de testemunhas que presenciaram o crime, José Iran, ao perceber que Francisco Wilson dormia, pegou uma faca tipo ?peixeira? e desferiu vários golpes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local.
Em depoimento, José Iran confessou o crime, porém disse que, durante a ?bebedeira?, a vítima o ameaçou de morte, por isso pegou a faca e ?furou? Francisco Wilson.
O julgamento será presidido pela juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro.