Conteúdo da Notícia

TJCE inicia processo para realizar concurso dos cartórios declarados vagos pelo CNJ

TJCE inicia processo para realizar concurso dos cartórios declarados vagos pelo CNJ

Ouvir: TJCE inicia processo para realizar concurso dos cartórios declarados vagos pelo CNJ

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu início aos atos de realização do concurso destinado ao preenchimento de vagas nos cartórios do Estado declarados vagos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Banca Examinadora do certame já foi indicada, aguardando apenas o nome dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil-seção Ceará (OAB-CE) e do Ministério Público. Nos próximos 10 dias, deve ser definida a instituição que ficará responsável pela seleção.
Segundo a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, presidente da banca examinadora, estão sendo analisadas propostas de instituições já consagradas e experientes na condução de concursos dessa natureza.
Depois de escolhida a instituição organizadora, o edital do concurso será divulgado. Serão oferecidas 270 vagas para cargos de tabelião, escrivão, entre outros. Poderão participar do certame bacharéis em Direito ou aqueles que comprovem pelo menos dez anos no exercício de funções em serventias judiciais.
“Esse concurso será uma oportunidade para que todos os cartórios do Estado fiquem legalmente providos”, afirmou a desembargadora Sérgia Miranda.
Banca examinadora
A banca examinadora do concurso foi definida no último dia 29 de julho, durante sessão do Pleno do TJCE. Além da desembargadora Sérgia Miranda, compõem a banca os juízes José Krentel Ferreira Filho, Jacinta Inamar Franco Mota e Hortênsio Augusto Pires Nogueira, além dos oficiais de registro José Anderson Cisne e Gustavo Linhares Beuttenmuller Neto.