Juizado Especial muda decoração para marcar datas festivas
- 715 Visualizações
- 23-06-2009
A humanização no atendimento, que tem sido um diferencial no acolhimento a quem procura a 2ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) Desembargador Pontes Vieira, no bairro Maraponga, se enriquece com a decoração temática realizada a cada fim de semestre. O juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, titular daquela Unidade, explica que ?vivemos um ciclo da vida a cada período do ano?, por isto sempre que chega o mês de junho, as típicas bandeirinhas e balões que enfeitam os ?arraiás? passam a fazer parte da decoração da sala de espera daquele Juizado.
O juiz esclarece que isso já é uma constante na 2ª Unidade. Em junho os adornos típicos das festas juninas são colocados e quando está perto do fim do ano, a decoração é a natalina. As servidoras da Unidade são as responsáveis pela efetivação da decoração diferenciada. O trabalho diz respeito à idéia do magistrado, que estimula o bom atendimento à população. O 2º JECC localiza-se na periferia, e em sua grande maioria atende a pessoas humildes. ?Tenham em mente que essas pessoas têm na Justiça uma das poucas esperanças de cidadania em suas vidas?, enfatiza Carlos Henrique à sua equipe, e ?quando damos a elas um clima familiar, cor certeza elevamos sua auto-estima?, conclui.
Na 2ª Unidade, as janelas dão vista ao jardim e se observa o correr das horas. O clima criado pelas bandeiras e balões dá às pessoas a orientação sobre o ciclo temporal que se vive. ?Aqui não ficamos condicionados ao tempo marcado no relógio?, esclarece o juiz. É uma outra forma de ver o ambiente público, como enfatiza, ?o importante é quebrar a frieza que normalmente há nos órgãos públicos?, ressalta o magistrado.