Conteúdo da Notícia

Juizado Especial de Maracanaú cumpre Meta 2 do CNJ

Ouvir: Juizado Especial de Maracanaú cumpre Meta 2 do CNJ

17.09.09
O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Maracanaú julgou todos os processos incluídos na Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) antes mesmo do início da Semana Nacional de Conciliação, na última 2ª.feira (14/09).
?Quando assumi em Maracanaú, em fevereiro deste ano, mandei fazer um levantamento para saber a quantidade de ações. Realizamos um mutirão e, ao longo dos meses, conseguimos julgar os processos mais antigos. Em razão disso, na Semana de Conciliação estamos trabalhando apenas com processos de 2008 e 2009?, explicou o juiz Fernando Teles de Paula Lima, titular do juizado.
Em relação aos processos que estão sendo analisados na Semana de Conciliação, o juiz explicou que a maioria é de natureza cível e envolve bancos, financeiras e empresas prestadoras de serviço, como a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), por exemplo. ?O andamento das ações está se dando de forma natural. Como julgamos todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005, objetivo da Semana de Conciliação, posso dizer que estamos em uma situação privilegiada e empenhados em promover uma maior celeridade na prestação jurisdicional?.
Fonte: TJ/Ceará