Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove ações para conscientizar população durante período de pré-carnaval

Juizado da Mulher promove ações para conscientizar população durante período de pré-carnaval

Ouvir: Juizado da Mulher promove ações para conscientizar população durante período de pré-carnaval

O Judiciário cearense reconhece a importância da conscientização sobre a violência contra a mulher. Por esse motivo, durante o ano inteiro, especialmente nas datas comemorativas, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza realiza várias ações para divulgar os direitos do público feminino.
Na última sexta-feira (1º/02), a equipe multidisciplinar da referida Unidade esclareceu e distribuiu material psicoeducativo sobre a Lei Maria da Penha, na praça do Ferreira (Centro), durante a abertura oficial do ciclo de Pré-Carnaval 2019 da Capital. Além disso, também houve divulgação da campanha contra o abuso sexual de mulheres em transportes coletivos, lançada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em novembro de 2017, em parceria com outras instituições.
A titular do Juizado, juíza Rosa Mendonça, destacou que essas atividades de prevenção são desenvolvidas ao longo dos anos, “mas intensificamos no período do carnaval para que as mulheres sintam-se protegidas pela legislação específica e que a sociedade não tolere nenhum tipo de violência”.
Participaram da atividade, que ocorreu no período da noite, a psicóloga do Juizado da Mulher de Fortaleza, Inês Reis, e os estagiários César Lima (Psicologia) e Viviane Vasconcelos (Serviço Social).